Blog Paralegalweb

Aqui você vai encontrar conteúdos sobre societário, tributário, contábil.

A priori existe duas formas de se estabelecer no Brasil, uma abrindo filial no Brasil e a outra investindo em sociedade brasileira... Quer saber mais?



Com a promulgação da LEI 14.195/2021 chegou o fim da EIRELI como tipo societário... Quer saber mais sobre esse mudança e o que fazer...



Ainda tem dúvida se sócio estrangeiro pode ser administrador da sociedade? Clique aqui e saiba mais...



Quer saber sobre a responsabilidade dos sócios na sociedade limitada bem como responsabilidade por dívidas e mais?



Está pensando em abrir mais uma empresa para separar seus negócios e escalar produtos com um foco mais em outra empresa?



O sócio deve alteração de estado civil, mudou o nome e precisa fazer uma alteração societária no contrato social da empresa? Clique aqui.



Trabalha com TI e precisa abrir uma empresa de TI, emitir nota fiscal? Vem com a gente que temos alguns dicas para você, que é da área de TI.



O nome empresarial serve para diferenciar e identificar uma empresa... Para saber mais, clique aqui.



Quer alterar o endereço da sociedade e tem dúvidas de como fazer o processo? Clique aqui e saiba mais.



O alvará de localização é um documento concedido pela prefeitura. Para saber mais, clique aqui.



Tem algumas dúvidas sobre empresa LTDA e não sabe onde tirar essa dúvida? Veja se você consegue as respostas aqui.



Vai abrir uma empresa EIRELI e está com dúvidas se escolhe esse tipo societário para você ou cliente? Clique neste link e saiba mais.



Você sabe todos os pontos de um contrato social deve ter, quais as cláusulas obrigatórias, quais não? Clique aqui e saiba mais.



Capital Social é por definição todo o investimento que você e seus sócios farão para começar esse novo negócio.



Se você não sabe quando os sócios devem se reunir para falar sobre um determinado assunto e assim fazer a deliberação dos sócios, você não está sozinho. Clique aqui e saiba mais.



Para começar, existem duas formas de dissolução societária, um por via extrajudicial e a outra judicialmente. Quer saber mais? Clique ai...



O distrato social é o ato de finalização de uma relação contratual empresarial... Para saber mais, clique aqui.



Vai admitir um administrador não sócio, entender sobre o administrador societário; Como é o pró-labore de um Administador da empresa? Clique aqui.



O sócio administrador é definido no contrato social, e deve ser escolhido pelo sócio majoritário ou pelos sócios titulares...



Se você vai admitir um sócio estrangeiro em sociedade brasileira, você vai precisar entender como funciona a parte societária, clique aqui e saiba mais.